Image Map

27 setembro 2016

Como bombar seu instagram | Dicas da Branca |


Oi Amores, tudo certinho?

Escrevi o post de hoje exclusivamente pensando em você que assim como eu, é bastante ativa no instagram porém não possui muita visibilidade em suas postagens.

Irei passar dicas para que você bombe seu instagram, dicas essas que tem me ajudado muito. Então vamos lá?

  • Manter o Feed organizado

Um feed organizado chama a atenção do público e fora que se torna aconchegante e interessante fazendo com que as pessoas queiram sempre visitar seu insta em busca de novas fotos. 
Existem várias formas de organização, escolha uma que seja do seu agrado e que represente você. A seguir mostro algumas imagens de exemplos de organização de feeds:


 Foto: Pesquisa/Google/Imagens


Foto: Pesquisa/Google/Imagens

Foto: Pesquisa/Google/Imagens


E o meu insta <3



  • Tirar boas fotos

Uma boa foto faz muita diferença e engana-se quem pensa que para isso precisa-se ter uma mega produção, uma câmera profissional ou um estudio de fotografia. NÃO! Basta ter criatividade e imaginação, claro que uma boa iluminação e uma câmera de qualidade (câmera de celular também está inclusa), ajudam e muito nessas horas, mas a criatividade e imaginação falam mais alto. Tire várias fotos para no final escolher a que mais te agrada e você pode utilizar app de fotos para dar aquele Upgrade!


  • Faça seu instagram se tornar interessante

As vezes só postar várias fotos lindas e aleatórias não é o suficiente para chamar bastante atenção. As pessoas querem mais do que isso, querem dicas, querem conteúdo, principalmente coisas que serão úteis para seu dia a dia. Isso não quer dizer que seu insta será usado apenas para dar dicas, mas uma vez ou outra postar uma breve resenha de um produto que tenha gostado, indicar um restaurante fazendo uma breve avaliação do mesmo, essas coisas simples que vão ajudar outras pessoas e ainda irão tornar seu insta mais atrativo. 
Agora, para você que é blogueira esse hábito deverá ser mais constante, isso ainda fará com que você aguce a curiosidade das pessoas a visitarem seu blog/canal para usufruir ainda mais de suas dicas. "Matando dois coelhos com uma cajadada"


  • Procurar outros insta como inspiração

Às vezes você está sem idéias para fotos, é normal isso acontecer e olhar outros instagrans que sejam do mesmo nicho que o seu ajuda muito, te inspira e dá ideias de novas fotos. Lembrando que não deve-se copiar a foto de ninguém, isto é feio e deselegante.


  • Fazer repost

Sabe aquela postagem mara de um insta que tu segue e ama de paixão? Tu pode fazer repost sem problemas, isso vai te ajudar a atrair novos seguidores, seguidores esses que tem a mesma paixão que você, por exemplo, eu amo insta @pulpriothair e fico babando com as fotos que eles postam, as vezes não resisto e faço repost de alguma publicação, com isso os amantes de cabelo colorido como eu visualizam minha postagem e além de curtir acabam me seguindo também <3

  • Curtir fotos do mesmo ramo que o seu

Eu amo olhar fotos, às vezes perco a noção de tempo vendo fotos que as pessoas colocam no insta. Sempre aparecem fotos e vídeos de acordo com suas postagens e gosto, para mim são fotos de maquiagens, mini tutoriais, fotos de cabelo, gatíneos e eu curto todas as fotos que eu gosto, faço isso porque realmente gosto e consequentemente alguns instas retribuem a visita :D

As postagens que aparecem na minha lupinha rs



  • Usar as #Hashtags certas

As #hashtags também contam muito para a visualização de suas postagens. Existem programas que disponibilizam várias categorias de #hashtags mais acessadas. Eu estou usando o TopTags e tenho gostado muito, além de ter várias opção de #hashtags eu posso misturá-las :)


  • Gráfico do instagram

Alguns sites disponibilizam o gráfico de acesso do insta, o próprio insta lhe passas estas informações ao ativar a conta comercial, com isso você consegue ter uma noção da horários de pico para postar. Procure postar suas fotos e vídeos nos horários que tem mais acessos, assim sua visibilidade será maior.

Bom amores, essas são as minhas dicas e espero que ajudem vocês assim como tem me ajudado. 
Tem dicas também? Compartilhe conosco aqui nos comentários.

Então é isso, beijos da Branca e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Branca Make-up - Por Chayene Martins
Layout desenvolvido por Daniela da Silva
Tecnologia do Blogger